quarta-feira, 2 de maio de 2012


Direito e Internet...

Realmente hoje em dia muito do que foi citado no texto lido acontece e inúmeras vezes, e poucos entendem  ou conhecem seus direitos e deveres.
Na verdade quem se preocupa  muito com isso, o Jovem, esse nem pensar, nem sabe dos riscos que corre e que pode causar a outros, mas será que ele é a vítima ou o responsável, eis aí a dúvida?
Creio que as duas realidades estão corretas, diálogo, informação, respeito....há muita coisa que falta, e muita coisa em jogo; a vida em particular!
Hoje é tudo como se fosse um jogo, diversão e prazer; tudo se torna real, tudo se pode, internet, é um mundo uma realidade que nos tira da nossa realidade, que nos faz sair do nosso ser, tem muito algo bom por aí, mas também não podemos desconsiderar o que está em jogo, e que não é um jogo apenas, imaginação, ficção, irreal, mito e etc...
Temos direitos e deveres, temos regras para cumprirmos e fazer cumprir, temos um mundo a nossa frente e também ao nosso redor, mas que vezes se esquecemos dele, nem se lembramos que ele exista, que tem regras, direitos e deveres.
Será mesmo a internet outro mundo, um mundo sem Lei, ou a única lei é exatamente não termos leis e limites.
Limite o que é isso, na internet ele é possível, será se realmente um dia veremos isso, pois hoje somos limitados de cumprir regras, deveres, respeito ao próximo, mas temos a ousadia de exigir direitos, isso também quando exigimos, nem sabemos se o temos e quais são.
Direito e internet, será que se misturam, os dois juntos, será se são reais, realidade o que é isso, será que ainda vivemos nela?...
Direito; Internet; dois pontos que deveriam caminhar juntos, não poderiam estar tão separados como hoje estão. Direito todos têm e nem sempre o conhecemos; Internet, nem todos temos mas quase todos a conhecem...

Um comentário:

  1. Caro Carlos Renato,
    O texto aqui apresentado por você reflete a realidade a qual todos estamos expostos. Uma ferramenta como a Internet, onde todos tem livre acesso, fica a pergunta: onde termina o direito de uma pessoa e começa o da outra? Com o mínimo de ética, respeito e, principalmente diálogo, podemos solucionar diversas questões do nosso dia-a-dia. Parabéns pelo texto bem apresentado.

    ResponderExcluir